Guarda Municipal de Cosmópolis recebe novos armamentos e munições

Patrimônio público recebeu quatro fuzis, com cinco carregadores, quatro bandoleiras e duas mil munições

A Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, oficializou, na sexta-feira (06), as entregas de novos armamento para a Guarda Municipal.

Uma importante conquista para o município, aperfeiçoando o arsenal defensivo dos agentes da GM, equipamentos essenciais na prevenção e controle da criminalidade.

O patrimônio público recebeu quatro fuzis, com cinco carregadores, quatro bandoleiras e duas mil munições, as quais serão utilizadas em ações especiais da corporação.

As aquisições foram viabilizadas por meio de emenda parlamentar da Deputada Estadual Letícia Aguiar (PP), sendo um importante investimento para a segurança da população.

Os armamentos são produzidos pela empresa ‘Taurus Armas’ no modelo T4A1, na plataforma AR15 do calibre 5,56 x 45mm. Este tipo de calibre de alto energia é utilizado pela maioria das forças policiais do mundo.

A arma é conhecida como ‘carabina’, por não possuir a função de automático e ter o comprimento do cano de até 48cm, com alta precisão necessária para agir e inibir ações de roubos.

Os novos armamentos contribuem nas ações efetivas de vigilância e segurança, aprimorando os serviços da Guarda Municipal.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis