Guarda Municipal de Cosmópolis socorre criança engasgada

Na manhã de sexta-feira, 01, a equipe da Guarda Municipal de Cosmópolis (SP), formada pelo motorista Gildo, encarregada Kenia e auxiliar Ferreira, estava em ponto de estacionamento na Santa Casa de Misericórdia em apoio ao GM Eurípedes, quando chegou um veículo, de onde desceu uma mãe desesperada com a filha no colo que estava engasgada.
De acordo com o GM Ronan ‘Ferreira’, que, além de Guarda Municipal, é bombeiro e socorrista, “estávamos pelo local quando observamos o carro chegar com certa emergência na entrada do Hospital. Nos dirigimos até o veículo e apuramos o desespero da família. Neste momento, de imediato, iniciei a manobra de Heimlich (procedimento rápido de primeiros socorros). E isto se repetiu por pelo menos três vezes, até a criança, felizmente, soltar bastante líquido (água) pela boca e obtermos sucesso no socorro. Em seguida, o médico chegou para confirmar o bom estado de saúde da criança”.
Já sob cuidados médicos, a criança foi se recuperando, visto que já se encontrava desfalecida com a gravidade do problema.
Momentos depois, a menina de apenas 11 dias na data recebeu alta e houve tempo para uma foto da família com a equipe em sinal de gratidão. Nossa equipe conversou com a mãe da criança, que diz não saber como ser grata. “Agradecemos a Guarda Municipal, que nos acolheu tão bem nesse dia difícil de nossas vidas, quando nos ajudou a socorrer nossa ‘baby’, fazendo os primeiros socorros.
Agradeço, em especial, o GM Ronan, que me acalmou e deu todo um suporte para mim e meu esposo, além de ter o dom de ajudar as pessoas. Seremos gratos a ele para o resto de nossas vidas. Gratidão”, finalizou.