Guarda Municipal e Canil localizam cocaína e dinheiro no Beto Spana

Um homem foi preso e outro detido, por Guardas Municipais (GM), durante um patrulhamento, na tarde de sexta-feira (2), no Bairro Beto Spana. Além dos dois homens, diversas porções de cocaína e também dinheiro foram localizados.
Os GMs estavam em uma viatura, do Canil, que estava patrulhando o bairro, e avistaram o momento em que um dos detidos vendeu algo para o outro. A ação, suspeita, chamou a atenção do Guarda Municipal, que solicitou apoio, via rádio, para que a abordagem fosse realizada.
Outras viaturas da GM foram até o local e os dois homens foram abordados.
Durante revista pessoal, foi encontrado um microtubo, transparente, com pó branco, na bermuda de um rapaz, um almoxarife, 35 anos.
Com o outro rapaz, um estudante, 25 anos, morador próximo do local da abordagem, os Guardas não encontraram nada de ilícito. Ele que foi visto vendendo algo para o almoxarife.
Porém, em um dos bolsos dele, foi encontrada uma quantia em dinheiro. Ao todo, R$ 95,00, em notas diversas, foram encontrados. Ao ser questionado sobre o dinheiro, ele disse que era da sua namorada, que recebeu de uma faxina.
Uma viatura do Canil foi acionada e a cachorra Luma, que integra a corporação, foi enviada para o local.
Durante o trabalho de buscas, realizado pela cachorra, ela conseguiu indicar o local onde estava uma sacola plástica. Dentro da sacola, os Guardas encontraram vinte e cinco porções de cocaína, que estavam em microtubos. As embalagens eram semelhantes a que foi encontrada com o almoxarife.
Os dois homens foram detidos e levados ao Plantão Policial, da Delegacia local.
Na delegacia, o delegado determinou o indiciamento do rapaz que estava com o dinheiro por tráfico de drogas.
O almoxarife foi liberado.
O Subsecretário de Segurança, Willian Paula e o Diretor da GM Santos estiveram no local da abordagem, auxiliando no trabalho dos Guardas.
Também participaram da ocorrência os Guardas Maia, Calvi, Samuel, Ramos e a cachorra Luma.
No total, foram apreendidos cerca de quarenta e um gramas de cocaína. O dinheiro, R$ 95,00, também foi apreendido.

 

B.O. 450/2018