Guarda Municipal encontra dois carros roubados em casa no Parque Ester

Guardas Municipais (GM), da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), conseguiram encontrar dois veículos, roubados, na noite de quinta-feira (4), por volta das 22h.
Os Guardas chegaram até o local após uma denúncia anônima. Segundo a denúncia, em uma residência, na Rua Aladino Selmi, veículos, roubados, estariam sendo guardados.
Uma viatura da Romu foi até o local e os GMs conseguiram averiguar que realmente existiam dois veículos guardados no quintal da casa.
Com o apoio de outras viaturas e também do Comandante da GM, Reinaldo Falcão, os Guardas conseguiram confirmar que um dos veículos era produto de roubo.
Ao entrarem no local, uma senhora, 54 anos, estava na residência.
No quintal da casa, os Guardas encontraram dois veículos.
Um deles, um VW Gol, prata, com placas de Artur Nogueira, estava registrado como roubado.
O outro veículo, um Fiat Strada, 2012, vermelho, também estava guardado em uma garagem. O veículo também era produto de roubo.
Após a autorização da idosa, os Guardas iniciaram as buscas dentro da residência.
A casa, de cinco cômodos, não apresentava condições de moradia.
Em um dos quartos, a idosa armazenava milhares de sacolas plásticas, que estavam jogadas pelo chão. A quantidade de sacolas era tão grande que chegava à altura de aproximadamente um metro.
No outro cômodo da casa, dentro de um armário, estavam centenas de potes plásticos, de sorvete, que estavam guardados em um armário.
A cozinha da casa também apresentava condições insalubres. Diversos utensílios velhos e sujos estavam dentro dos armários.
Na geladeira, que estava na cozinha, a quantidade de comida estragada era grande. Dentro dela, ratos estavam fazendo ninho.
Em um dos quartos, que era utilizado pela idosa, havia uma grande quantidade de roupas, que ficavam espalhadas pelo quarto.
Apesar disso, em um dos quartos, os Guardas conseguiram encontrar dois blisters com munições. Em cada uma das embalagens, estavam dez munições, totalizando vinte balas de revólver calibre 32.
As munições eram novas. Uma das embalagens sequer havia sido aberta.
A idosa informou que um rapaz havia deixado os carros e também as munições na residência. Segundo ela, até a chegada dos Guardas, ela não sabia da origem ilícita dos veículos, nem tão pouco da existência das munições.
Os veículos foram recolhidos e apresentados no Plantão Policial, para o registro da ocorrência. A idosa e as munições também foram levadas para a Delegacia local.

Roubo
Um dos veículos, um Fiat Strada, havia sido roubado na manhã do mesmo dia, na quinta-feira (4).
Segundo a vítima, um comerciante, ele estava trabalhando quando foi surpreendido pelo VW Gol prata.
De dentro do carro, saíram dois indivíduos armados e anunciaram o roubo.
O comerciante, que trabalha com a venda de botijões de gás, não reagiu e entregou o carro.
O veículo estava carregado com botijões, avaliados em aproximadamente R$ 2.000,00.
Na delegacia, a autoridade policial determinou o registro da ocorrência.
O proprietário do Fiat Strada foi localizado e compareceu na Delegacia para retirar o veículo.
O VW Gol foi apreendido e levado ao pátio local.
Após o registro da ocorrência, a idosa foi liberada.

B.O. 1787/2017
1792/2017