Guarda Municipal (GM) detém acusados de roubar comércios no Centro

A Guarda Municipal (GM) deteve dois homens, acusados de praticarem diversos furtos e roubos a estabelecimentos comerciais na região central da cidade.

Segundo informações, passadas pela GM, uma viatura estava em patrulhamento pela Rua Max Hergert, quando os GMs avistaram dois homens em atitude suspeita, em frente a uma farmácia de manipulação.

Quando os Guardas foram realizar a abordagem, um dos indivíduos se rendeu prontamente; já o outro empreendeu fuga, pulando o muro de residências próximas.

Os Guardas realizaram um cerco e conseguiram avistar o indivíduo, já com outra roupa, saindo na rua de trás. O suspeito também foi detido.

Durante revista pessoal, os guardas encontraram alguns frascos, contendo medicamentos furtados da farmácia.

Ao serem questionados sobre os produtos, os dois confessaram o crime.

Um dos detidos é morador de Artur Nogueira. Ele informou aos Guardas que saiu da cadeia no mês de abril, deste ano, onde estava cumprindo pena pelo crime de roubo.

O outro, morador de Cosmópolis, foi reconhecido como autor de outros dois furtos, também em lojas do Centro.

Imagens do circuito interno de segurança registraram a ação dos dois acusados. Com o uso de uma chave de fenda, que também foi apreendida, um dos acusados tenta forçar a fechadura da porta da farmácia e o cadeado. Como ele não consegue, o comparsa também ajuda, mas o cadeado não arrebenta.

Em outro momento, os dois tentam forçar a porta de vidro, que também não quebra, frustrando a ação.

Pelas imagens, é possível visualizar carros e até mesmo um ônibus passando pela via. O crime aconteceu por volta das 6h.

Como os assaltantes não conseguiram arrombar o cadeado, os dois homens forçaram a porta para dentro e um deles enfia a mão no vão entre as portas e consegue pegar alguns frascos de remédios.

 

Loja de roupas

O acusado, morador de Cosmópolis, também foi reconhecido como autor de furto em outras duas lojas.

Em um dos crimes, o homen levou diversos pertences do estabelecimento comercial e também objetos pessoais.

Após ser reconhecido, ele levou os Guardas até o local onde descartou a carteira de uma das vítimas. A carteira foi encontrada e os documentos recuperados.

 

Os dois acusados foram apresentados no Plantão Policial de Cosmópolis e aguardam a deliberação da Autoridade Policial.