Guarda Municipal intercepta furto de eletrônicos pertencentes à ‘Ximena’

Materiais escolares ficaram espalhados pelo chão. Foram causados diversos danos durante o furto

Guardas Municipais, durante patrulhamento de rotina pelo bairro Cidade Alta, na sexta-feira (13), interceptaram um indivíduo com produtos eletrônicos, frutos de furto na EMEB Ximena Coelho Pereira.
Durante a abordagem, os policiais interrogaram o suspeito, 27 anos, mecânico de automóveis, sem residência fixa, que já é conhecido pelos policiais, questionando-o sobre a origem dos objetos eletrônicos que ele levava consigo.
O próprio confessou que esses eram frutos de um furto que havia feito na EMEB Ximena. Além disso, o rapaz informou que havia deixado outros objetos escondidos na escola, os quais, posteriormente, seriam buscados.
A equipe se locomoveu até a escola. Chegando ao local, constatou que a porta principal continha indícios de arrombamento, assim como a janela da biblioteca, que também apresentava danos, possivelmente causados durante o ato.
Contudo, o acusado danificou também materiais de estudo dos alunos, abrindo armários e jogando boa parte dos materiais no chão.
Após averiguado o local, os policiais acionaram a diretora da escola para reconhecimento dos objetos furtados. Ao todo, foram recuperados dois monitores de vídeo, um microscópio, um teclado e uma bolsa.
Uma vez que ela reconheceu os objetos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido para a delegacia e preso em flagrante.
B.O. 4105/2017