Ele foi encontrado deitado em um colchão na cozinha fumando maconha
No fim da tarde de quarta-feira (17), às 17h30, um indivíduo foi preso, pela Guarda Civil Municipal (GCM), acusado de tráfico de entorpecentes, na Rua José Zacharias, no bairro Cidade Alta. Uma grande quantidade de drogas também foi localizada e apreendida.
A equipe de R-03 estava em patrulhamento pela Rua Sete de Abril, quando, ao cruzar a rua Ramos de Azevedo, avistou um individuo em atitude suspeita. Assim que ele viu a viatura, empreendeu fuga em uma bicicleta, no contrafluxo. Ele foi acompanhado até a Rua Valter Dester, adentrando uma das vielas, pulou no rio e seguiu sentido ao bairro Paineiras por um pasto.
Foi realizado um cerco, com apoio das demais viaturas e, em dado momento, ele retornou para a comunidade, adentrando a mata ciliar, que tem no fim da referida via. As buscas continuaram e ele foi visto adentrando a Rua José Zacharias, invadindo uma residência.
Foi realizada uma busca nos perímetros da casa. Quando a equipe se aproximou da entrada da mesma, havia um odor forte de materiais aparentando ser entorpecentes. O portão estava arrombado e foram realizadas diligências no interior da casa. Um indivíduo foi encontrado deitado em um colchão na cozinha, fazendo uso de um cigarro de maconha. Ao ser questionado se havia mais pessoas na casa, ele disse que não. Também foi questionado se havia mais algo de ilícito no local, sendo que ele apontou onde estaria uma bolsa, embaixo da pia da cozinha.
Foi encontrada uma grande quantidade de entorpecentes e vários aparelhos celulares usados na mercância dos ilícitos, contendo: crack – 398 unidades; maconha – 641 unidades; cocaína – 509.
O acusado recebeu ordem de prisão e ele foi conduzido ao Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia para os exames médicos necessários. Em seguida, foi levado à Delegacia de Polícia, onde o Delegado determinou a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes.
Foram apreendidos: cocaína: 509 unidades (0,637 gramas); maconha: 641 unidades (1351,99 gramas); crack: 398 unidades (0,200 gramas); e 09 celulares de marcas diversas.
Equipes: ROMU 03; ROMU 04; RP VTR 21; RP VTR 22