Equipe foi acionada por um interno que estava lesionado, mas conseguiu se evadir do local e solicitar apoio
No fim da tarde de sábado (04), por volta das 17h45, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para atender uma ocorrência em uma clínica de reabilitação, no bairro Uirapuru, região rural em Cosmópolis. A ação foi registrada como flagrante de sequestro, cárcere privado e lesão corporal.
De acordo com o histórico, durante patrulhamento, a equipe de Romu foi acionada pela equipe de GEPAR para comparecer ao bairro Uirapuru, relatando estar em contato com um interno da clínica de reabilitação. Ele estava lesionado e alegava ter sido vítima de cárcere e lesão corporal, mas conseguiu se evadir do local e solicitar apoio.
Diante das informações, juntamente da equipe de VTR -21, os agentes se dirigiram ao referido local, onde, após relutância, correria e gritos de “solta os caras lá”, os coordenadores e ex-internos decidiram por abrir os portões.
Dada a quantidade de internos, foi solicitado para que todos se posicionassem em uma quadra poliesportiva, sentados, em cima das mãos. A ordem foi acatada e foi observado que 03 internos estavam dopados, sob forte efeito de medicações, inclusive, um deles, com ataduras em um dos pulsos.
Questionados, eles alegaram ter sido amarrados e ameaçados por internos, os quais foram indicados e, posterior assumirem a autoria, dados os fatos de familiares realizarem transferência via Pix e não ter os consumos de higiene e lazer repassados, alegando sofrerem golpes monetários.
Foi feito contato com o coordenador, que compareceu ao local para se inteirar dos fatos. As partes lesadas, agressores, objetos utilizados, como armas brancas, e o coordenador foram conduzidos à Delegacia de Polícia, para apuração dos fatos, onde o Delegado ratificou a voz de prisão em flagrante de 04 indivíduos pelo crime de sequestro, cárcere privado e lesão corporal. Duas vítimas ficaram medicadas sob observação médica e as demais partes foram liberadas ao final da ocorrência.
Foram apreendidos os seguintes objetos: 01 lâmina de serra de arco; 01 martelo; 01 enxadão; 03 talhadeiras, utilizados como armas brancas para o ato; 05 aparelhos celulares supostamente com imagens de prova da acusação de cárcere e lesão corporal.
Divisão de Ações Especializadas – ROMU-03; GEPAR; ROMU-03; VTR-18; VTR-20; VTR -21; VTR-22
Fotos: Guarda Municipal/Gazeta de Cosmópolis/TV Jaguari