Guarda Municipal realiza fiscalização de trânsito com o apoio da Polícia Civil

Foi realizada, na tarde de segunda-feira (4), uma fiscalização de trânsito pela Guarda Municipal (GM), com o Apoio da Polícia Civil, no cruzamento da Rua Santa Gertrudes e Ramos de Azevedo, no Centro.
No local, cones foram posicionados para alertar os motoristas que passavam pela via.
Aleatoriamente, carros e motocicletas eram parados durante a operação.
A documentação do veículo e também do condutor era verificada. Na maioria dos casos, os motoristas eram orientados e liberados.
No total, mais de sessenta carros foram fiscalizados. Além dos carros, cerca de dezessete motos também passaram por fiscalização.
Durante a operação, dois motoristas foram flagrados trafegando com a documentação irregular do automóvel. Em um dos casos, o motorista de um Ford Fiesta estava com a documentação atrasada desde o ano de 2012. Nos dois casos, os veículos foram guinchados e recolhidos ao pátio local.
Nesta operação, além dos Guardas Municipais, participaram os Agentes de Trânsito e também investigadores, do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Cosmópolis.
Para a liberação dos veículos apreendidos, o proprietário deverá regularizar o documento, pagando os impostos atrasados.
Fiscalizações de trânsito têm sido intensificadas nos últimos meses na cidade.
Os bloqueios acontecem em dias e locais alternados, não sendo divulgados com antecedência.