Guardas Municipais (GM) realizaram mais um bloqueio de trânsito da operação ‘Direção Segura’, na madrugada de domingo (31).
O bloqueio aconteceu na Rua Luiz Strazzacappa, no Parque Residencial das Andorinhas, e contou com o apoio de Guardas Municipais da Romu (Ronda Ostensiva Municipal).
Diversos veículos foram parados e a documentação do carro e também do motorista foram verificadas e registradas.
Durante o bloqueio, o motorista de uma GM Blazer, 2005, branca, foi abordado e teve a documentação verificada. Com a documentação do veículo, nada de irregular foi encontrado. Porém, o motorista averiguado, 61 anos, supervisor, morador de Paulínia, apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico. Ele foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro) descartável, que constatou a ingestão de bebida alcoólica.
Também durante a revista realizada no carro, foram localizadas algumas latas de bebidas alcoólicas.
O motorista foi conduzido ao Pronto Socorro (PS) local, onde, após sua autorização, foi coletada uma amostra de sangue, que será encaminhada para a realização de exames de dosagem alcoólica pelo Instituto de Criminalística (IC), de Americana.
Durante o bloqueio de trânsito, outro motorista aparentando embriaguez foi abordado.
O averiguado, 22 anos, morador da Vila José Kalil Aun, conduzia um Chevrolet Celta 1.0, 2011, prata.
Como o motorista também apresentava sinais de embriaguez, ele foi submetido ao teste do etilômetro descartável, o que também mostrou a presença de álcool no ar expelido.
O jovem foi levado ao Pronto Socorro (PS) local, onde uma amostra de sangue também foi coletada.
A amostra do sangue do rapaz também será enviada para exames.
Os dois motoristas foram conduzidos ao Plantão Policial, da Delegacia local, para o registro dos Boletins de Ocorrência por Embriaguez ao volante.
O Chevrolet Celta foi apreendido e levado ao Pátio local.
B.O. 3768/2016
3769/2016