Guarda Municipal recupera diversas motos furtadas

A Guarda Municipal (GM) recuperou diversas motos, que foram furtadas de um pátio de recolha de veículos no sábado (28), por volta das 21h, de acordo com o Boletim de Ocorrência.
O local do furto foi um Pátio de Recolha e Guarda de Veículos instalado na Rodovia Professor Zeferino Vaz, SP 332. Embora muitas pessoas tratem o pátio como sendo do Departamento de Estrada e Rodagens (DER), o local guarda veículos provenientes da 1ª e 2ª Delegacia Seccional de Polícia de Campinas.
Os veículos trazidos para serem guardados no pátio são provenientes de apreensões realizadas nos municípios de Campinas, Indaiatuba, Valinhos e Vinhedo.

Localizações
A primeira localização aconteceu logo pela manhã de domingo (29).
Uma viatura da GM realizava um patrulhamento pelas ruas centrais da cidade, quando os Guardas Municipais avistaram dois homens em uma motocicleta. Os dois ocupantes estavam circulando sem capacete e a moto estava sem a placa de identificação.
Diante da situação anormal, os Guardas realizaram a abordagem e a averiguação.
Um dos ocupantes da moto, que se declarou como proprietário da moto, disse que era produto de leilão, no entanto, não apresentou os documentos.
Além da situação irregular da motocicleta, o motorista não possui Carteira Nacional de Habilitação.
Os dois homens foram conduzidos ao Plantão Policial, para o registro do Boletim de Ocorrência. Em seguida, a moto foi apreendida e os averiguados foram liberados.
A segunda apreensão aconteceu quando o Comandante da GM, Reinaldo Falcão, estava em seu veículo, nas proximidades do retorno da Rodovia SP 332, em direção a Usina.
O Comandante visualizou dois indivíduos, aparentando serem menores de idade, em uma motocicleta. Ele realizou a abordagem. Uma viatura da GM foi chamada para apoiar a ocorrência.
Na moto, estavam dois adolescentes, um de 15 anos e o outro de 17 anos.
Questionados sobre a procedência da motocicleta, eles confessaram que haviam participado do furto ao pátio de veículos.
Os menores foram conduzidos ao Plantão Policial, onde a ocorrência foi registrada e os eles foram liberados para os seus responsáveis legais.

Uma quarta motocicleta foi localizada no fim da tarde de domingo. Os Guardas estava em patrulhamento pela Rua Julieta Simone Mortari, no Bairro Chácara Horizonte, quando avistaram a moto, abandonada em meio a um matagal.
A moto também foi recolhida e apreendida.

Inquérito Policial
A Delegacia de Polícia de Cosmópolis informou que já instaurou um Inquérito Policial (IP), para apurar todas as apreensões realizadas.
Também serão apuradas as autorias dos furtos, que vêm sendo realizados de forma constante no pátio de recolha de veículos.
B.O. 4340/201
4346/2017
4348/2017