Guardas Municipais de Cosmópolis recebem novos equipamentos

Foram adquiridos materiais para cada integrante da GM

A Prefeitura Municipal de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, iniciou a entrega dos novos equipamentos para a Guarda Municipal (GM) na terça-feira (5). Foram adquiridos materiais para que cada integrante da GM receba um novo colete balístico, um novo par de botas e duas trocas completas do fardamento.
A distribuição dos novos coletes balísticos já começou. Os antigos estavam perto de atingir o prazo de validade e agora serão recolhidos e destruídos pela empresa fabricante. As botas já foram recebidas e serão distribuídas em breve. O contrato com a empresa vencedora da licitação para fornecer o fardamento já foi assinado, porém, eles ainda não foram produzidos. Assim que a Secretaria receber o fardamento, ele será entregue aos Guardas.
“A Guarda Municipal bem treinada e equipada é essencial para a segurança dos cidadãos e do patrimônio público. Em 2017, realizamos a reciclagem de todo o efetivo da GM, adquirimos um Drone para o planejamento das ações e reinstalamos todas as câmeras de vigilância do município. Agora, oferecemos um novo fardamento e equipamentos para que os Policiais Municipais se mantenham seguros durante o patrulhamento diário e atendimento às ocorrências”, diz o prefeito José Pivatto.