Guardas Municipais Femininas participam de treinamento de 10 horas

Objetivo é valorizar e mostrar que o serviço policial realizado por policiais homens não tem nenhuma diferença do realizado por mulheres

No sábado (03), a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito realizou um treinamento para capacitação da Polícia Feminina nas dependências da antiga Tecelagem URCA. O curso contou com a participação de 13 Guardas Municipais Femininas (GMFs) das cidades de Cosmópolis (9), Artur Nogueira (1), Holambra (1) e Engenheiro Coelho (2).

Foram 10 horas de instrução intensiva, com os temas Abordagem e Verbalização; Conduta de Patrulha;  Controle de Distúrbios Civis; Defesa Pessoal; e Direção Veicular. Ao todo, 13 Policiais Municipais de Cosmópolis estiveram envolvidos nas instruções.

O objetivo do curso é valorizar e mostrar que o serviço policial realizado por policiais homens não tem nenhuma diferença do realizado por mulheres.

Um trecho da Avenida Centenário Dr. Paulo de Almeida Nogueira, onde fica a antiga Urca, também ficou interditado para passagem durante o treinamento.

Fotos cedidas: Polícia Municipal