Conhecimento é a parte fundamental de um socorro emergencial, extremamente necessário em situações de risco, evitando complicações e agravamentos no estado de saúde das vítimas
Em constantes treinamentos de qualificação e aprimoramentos técnicos, agentes da Guarda Municipal de Cosmópolis concluíram cursos de APH de Combate (Atendimento Pré-Hospitalar Policial).
Os cursos foram realizados no ‘Clube de Tiro e Centro de Treinamento Rangers’, localizado em Cosmópolis, ministrados pelo Capitão Felipe Lessa, conceituado médico militar e especialista da Força Aérea Brasileira.
Os agentes ‘3ª CL Deivid’ e ‘3ª CL Giungi’ efetivaram as formações em três dias de cursos intensivos, especializados em atendimento pré-hospitalar em circunstâncias não convencionais, enfrentadas nas ocorrências de segurança pública.
O atendimento pré-hospitalar é a parte fundamental de um socorro emergencial, extremamente necessário em situações de risco, evitando complicações e agravamentos no estado de saúde das vítimas.
Os agentes receberam treinamentos para realizarem o socorro rápido e eficiente no local da ocorrência, efetivando os primeiros socorros e remoção do paciente para o hospital.
Para procederem os atendimentos emergenciais, é imprescindível que os agentes sejam treinados de forma intensiva e precisa para os procedimentos de assistência, a fim de exercê-los de maneira correta e eficiente, recebendo a certificação necessária exigida pelo Estado.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis