O xodó desta semana não é nada tradicional. Gustavo Henrique Carão Tetzner apresenta seu boi, o Barreto.
Barreto nasceu na casa do Gustavo, durante o recesso escolar. Como Gustavo e sua irmã estavam de férias, ficavam brincando com o boi durante o dia, o que o fez ficar manso e virar parte integral da família, que o adora e o trata com muito carinho.
O nome Barreto veio do amor de Gustavo por rodeios. Ele diz que foi uma associação aos rodeios de Barretos.
O boi gosta de comer silagem de cana e polpa de laranja, mas o resto do dia ele fica pastando. Gustavo leva o xodó para passear pelo sítio, dá banho de mangueira e gosta de coçar o animal. Ele adora a presença do seu boi.
Por mais que o animal seja manso, ele causa medo. “Uma vez, meu amigo foi em minha casa, mas, estava com medo de montar no Barreto. Mesmo assim, fiz o meu amigo subir no boi. Ele ficou gritando, mas, como o Barreto é manso, o boi só andou um pouco”, conta Gustavo.
Gustavo diz que a amizade entre os dois é verdadeira. Ele se dá muito bem com o boi, assim como a família também. “Todos gostam dele. Por ele ser manso, todos o acariciam e dão comida para ele”, comenta.
Ele também se lembra de um dia em que ele e sua irmã colocaram um tambor para Barreto puxar e Gustavo subiu nele. O boi se assustou, saiu correndo e derrubou Gustavo, que acabou ficando todo ralado; apesar de tudo, ele se divertiu muito.
Gustavo sente muito carinho pelo seu animal e o considera um amigo para todos os momentos.
Gustavo e seu xodó Barreto
8 de agosto de 2018 Variedades Foto: ARQUIVO PESSOAL
Veja Também
25 de novembro de 2024
Rosangela Ribeiro: escritora aborda propósito e identidade em suas obras literárias
19 de novembro de 2024
Empreendedorismo Feminino: Banco do Povo Paulista desembolsa R$ 181,8 milhões para mais de 11,6 mil empreendedoras
11 de novembro de 2024
Guarda Municipal de Cosmópolis localiza pinos de Cocaína durante patrulhamento
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.