Gustavo tem 15 animais de estimação adotados

Os xodós desta semana são o Aquiles e o João, os dois de aproximadamente 4 anos de idade, sem raça definida, do motorista, de 32 anos, Gustavo Bragalha. Além dos dois, o dono tem mais dez cachorros e dois gatos, todos adotados. “São eles: July, Tininha, Princesa, Ozzy, Lemmy, Leninha, Bob, Isabela, Neguinha, Lucão e Negona – todos vira-latas. Além dos cães, tem dois gatos, Torresmo e Cinzinha”, informa.

Gustavo explica que todos esses animais adotados por ele foram encontrados cruelmente abandonados nas terras de uma empresa da cidade, e vários deles estavam quase mortos. “Não me arrependo de ter adotado nenhum deles. Hoje, eles são meus amigos e companheiros”, observa ele.

O dono escolheu os nomes dos cães aleatoriamente, conforme características de cada um, com exceção aos dois xodós da foto. “O Aquiles e o João foram nomes que minha namorada sugeriu, e ficaram super bem para eles”, lembra.

Todos os animais de Gustavo comem ração e petiscos caninos, e nem todos se dão bem com outras pessoas e animais de fora. “Os menores até que são sociáveis, mas, os de porte grande são mais antissociais”, explica o tutor.

O motorista explica que seu xodó João teve doença do carrapato quando filhote, mas se recuperou bem, felizmente. “A Princesa teve AVC no começo deste ano de 2016, e, desde então, não anda mais”, afirma.
Como punição para quem maltrata os animais, Gustavo daria uma punição simples, porém, eficaz: cadeia.
Quando viaja, o dono deixa os cães e gatos sob responsabilidade da mãe, que cuida muito bem deles.
Ter um animal de estimação, para muitas pessoas, é muito bom; para Gustavo, que tem 15 em casa, é ter muitos amigos e companheiros sempre ao lado dele. “No meu caso, se não tivesse resgatado todos eles, provavelmente, a maioria estaria morta, algo que eu não consigo imaginar”, conclui.