Há 12 anos, dona Guiomar cultiva o que chama de ‘Meu Paraíso’ no Bela Vista IV

Há doze anos, em 2008, alguns moradores do bairro Bela Vista IV, preocupados com o meio ambiente e por amor ao local onde vivem, trabalharam em conjunto para cuidar de um canteiro na Rua Diolindo Prevatto, onde, antigamente, só havia muito ‘mato e sujeira’.
A dona de casa, dona Guiomar, reside na Rua Antonio Tavano, muito próximo do local que, com o passar dos anos, foi completamente revitalizado pelo próprio capricho dos populares. Para ela, o cantinho que denominou como ‘Meu Paraíso’, é motivo de muito orgulho e satisfação. “Fico encantada quando entro no ‘corredor’ de flores, árvores e plantas que cultivamos e vejo assim. Foi com muito esforço, capinando aos poucos, com a ajuda de meu esposo e poucos vizinhos que chegamos até aqui. Hoje, doze anos depois, meu Ipê branco floriu, e o que parece ser pouco para muitos, para mim, é motivo de muita emoção”.
Benedito conta que chegar até aqui precisou de muitos esforços e ajuda. “Inicialmente, a dificuldade era com água para regar as plantinhas; depois, conseguimos que a Prefeitura, através do funcionário público Tozelli, nos ajudasse com mudas e outros detalhes. O amigo Guelo também nos fez doações. Sempre com muito carinho, trabalhamos duro para tornar este canteiro um lugar agradável, limpo, de lazer”.
No canteiro que fica logo abaixo da passarela de pedestres que margeia a SP-332 – Professor Zeferino Vaz – altura do bairro conhecido como ‘Baguá’, já existe abacate, manga, caju, acerola, jatobá, canela, limão, pitanga, goiaba, jambo, jaca, graviola, castanha, figo, ameixa, amora, além de flores, como Primavera, ‘onze horas’, orquídea, Ipê…
Neste momento, dona Guiomar está debilitada em relação a saúde e pede a colaboração de mais vizinhos. “Toda ajuda é bem-vinda, bem como, doação de flores, mudas, frutas, na limpeza… Aqui é um espaço para que todos nós estejamos à vontade”, solicita ela.
Nesta semana, bancos e mesas fabricados artesanalmente por alguns dos moradores foram instalados e até um churrasco foi feito no canteiro afim de celebrar a confraternização e o ‘Meu Paraíso’ revitalizado.