Haras 3 Amigos

ocal oferece diversas atividades e serviços, como aula de equitação, treinamento de Team Penning, treinamento para prática esportiva com cavalo, aluguel de baias...

O Haras 3 Amigos veio para Cosmópolis há 5 anos, mas a paixão por cavalos é antiga. Desde outubro de 2006, Archanjo e Alan, que são pai e filho, escrevem capítulos de uma história de empreendedorismo, esporte e paixão por equinos. O sobrenome Archanjo é conhecido nos eventos esportivos de Team Penning por colecionar títulos e medalhas no esporte.
Antes de se mudarem para Cosmópolis, o haras ficou por 11 anos em Santa Bárbara. Nesses últimos 5 de anos que estão em Cosmópolis, Alan Archanjo já ganhou 5 prêmios em Americana, 3 em Barretos e coleciona premiações em dinheiro, carros, motos e até camionetes. E, claro, é o orgulho dessa família de campeões.
O haras fica localizado na fazenda Santa Ana, próximo à estrada Ivo Macris. Para quem vem de Cosmópolis, o acesso mais curto é seguir em frente após a Ponte de Ferro da Usina Ester. Mas não precisa se preocupar com o caminho, é só enviar uma mensagem para o WhatsApp (contato que iremos deixar no final) que os proprietários enviam a localização para você.

E anota aí, todas as segundas, quartas e sextas tem treinamento no haras aberto ao público, e até algumas competições são realizadas por lá.
Caso queira passar o dia no haras, você pode começar pelo delicioso almoço caseiro que é preparado pela matriarca da família, Marlene. Todos os sábados e domingos, ela prepara pratos e porções que são uma delícia! São de se encantar o tempero e cardápio caipira e há quem diga que a farofa da Dona Marlene é o carro chefe da cozinha!
O local oferece diversas atividades e serviços, como aula de equitação, treinamento de Team Penning, treinamento para prática esportiva com cavalo, aluguel de baias e transporte de animais.
Para os visitantes, é possível alugar cavalos por R$ 30,00 a hora, das raças Criolo e Quarto de Milha. Se tiver experiência, pode até sair do local e cavalgar pelas redondezas, mas, caso não tenha, há um lindo caminho para passeio dentro da fazenda. Lá você vai encontrar 28 tanques de criação de peixes, trilhas e paisagens de tirar o fôlego.
E sabe o melhor? Você também pode locar o espaço para eventos familiares, este fica disponível pelo tempo e dia combinado! Para aluguéis, quem fica responsável é a Marta.

Para mais informações e dúvidas:
(19) 97413-6644 (Alan) Treinos, aulas e Provas
(19) 97421-6515 (Marta) Locação do espaço para eventos
(19) 99164-1929 (Marlene) Restaurante
E-mail: alanarchanjo7@gmail.com / h3amigos@gmail.com
Instagram: @haras3amigos
Facebook: Haras 3 Amigos
Agradecimentos: Família Archanjo; Guarda Municipal; toda equipe de trabalho da Cultura e Turismo que participou da primeira visita técnica do projeto Mapa do Turismo: Ana Clara, Letícia, Ruy S. Pedroso e Silvio Alves.
Texto e fotos produzidos pela Secretaria de Cultura &
Turismo de Cosmópolis
(Facebook: Turismo Cosmópolis)