Haras 3 Amigos: Campeonato

O Haras oferece curso de Equitação e de Team Penning e também treino todas as segundas, quartas e sextas

A noite está gelada, mesmo assim, a arena está repleta de cavaleiros. O treino é árduo, mas valioso. Homens, mulheres e até crianças cavalgam corajosamente noite adentro praticando um esporte de muita beleza. O nome desse esporte é Team Penning, uma evolução do trabalho da fazenda, que consiste na condução e separação do gado em currais. Os cavalos galopam vigorosamente atrás dos bezerros, porém, sem perder a graciosidade.
Voltamos ao Haras 3 Amigos para poder falar sobre o evento que estão organizando e um pouco mais sobre as atividades realizadas. O Haras oferece curso de Equitação e de Team Penning e também treino todas as segundas, quartas e sextas. Esses cursos atraem pessoas de toda a região, chegam alunos de Paulínia, Campinas, Americana, Santa Bárbara, Limeira, entre outras cidades, o que torna o local um centro de turismo esportivo e estudantil.
Este ano, estão organizando a 2ª Prova de Team Penning, que vai ser realizada em São Pedro, no Haras NSG. A 1ª Prova foi realizada aqui em Cosmópolis, no Haras 3 Amigos, em 2018, atraindo cerca de mil pessoas das cidades circunvizinhas, além de visitantes de Rio Preto, Barretos e até do estado de Minas Gerais.
Além dos cursos, o estabelecimento costuma realizar uma grandiosa Festa Junina e também Shows com Moda de Viola. Como as atividades do H3A atraem muitas pessoas visitando a cidade, destacamos que esse empreendimento é muito importante turisticamente para o nosso município.

Texto: Letícia Atmann Frungilo
Secretaria de Cultura e Turismo de Cosmópolis
Facebook: Turismo Cosmópolis