A situação coloca em risco a assistência em hospitais de toda a região e compromete procedimentos essenciais que dependem de transfusões de sangue
Unicamp está em um momento crítico de desabastecimento de sangue, com os estoques muito baixos. Essa situação coloca em risco a assistência em hospitais de toda a região, podendo comprometer tratamentos e procedimentos essenciais que dependem de transfusões de sangue.
Diante dessa emergência, o Hemocentro faz um apelo urgente para que haja uma ação dos moradores de Campinas e região para a doação de sangue. Segundo o órgão, o processo é rápido, seguro e pode fazer a diferença para muitos pacientes.
Aqueles que não puderem comparecer pessoalmente para doação podem ajudar compartilhando a publicação em suas redes sociais, entre amigos, familiares e colegas de trabalho. De acordo com o Hemocentro, cada doação pode beneficiar até quatro pessoas.
Sobre o Hemocentro da Unicamp:
O Hemocentro da Unicamp é responsável por abastecer os hospitais da região com sangue e hemocomponentes, atendendo a uma população de 7 milhões de pessoas. Para mais informações sobre como doar sangue ou outras formas de ajudar, entre em contato com o Hemocentro pelo telefone 0800-722 8432 ou pelo site.
Comunicação UNICAMP