Homem acusado de extorsão mediante sequestro e ameaça é preso pela Polícia Militar

Foi encontrado um simulacro de pistola na residência do autor, escondido em suas roupas

Um homem, de 39 anos, foi preso em flagrante, pela Polícia Militar (PM), acusado de extorsão mediante sequestro, ameaça, lesão corporal, desacato, resistência, desobediência e porte de drogas. A prisão ocorreu na quarta-feira (31), no bairro Parque das Laranjeiras.

Policiais Militares foram acionados via COPOM para atendimento de ocorrência de desinteligência com vias de fato. No local, as vítimas, de 53 e 52 anos, relataram que têm desavenças com o vizinho, que invadiu a residência das vítimas chutando o portão de madeira, fazendo ameaças e desferindo golpes com uma arma.

A vítima percebeu que a arma era um simulacro de pistola e tentou se desvencilhar. Houve luta corporal, onde as vítimas foram agredidas com empurrões, socos e chutes, sofrendo hematomas e escoriações por todo o corpo.

O autor foi abordado e submetido à busca pessoal. Foi localizado, no bolso de sua bermuda, um recipiente contendo substância análoga à maconha, totalizando 3 gramas. O simulacro de pistola foi localizado na residência do autor, escondido em suas roupas.

O preso resistiu à prisão, desacatou e desobedeceu os Policiais Militares, estando extremamente alterado e agressivo, desferindo chutes e socos contra as equipes.

As vítimas foram conduzidas ao Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia. O indiciado foi preso e permaneceu à disposição da justiça.