Guarda Municipal de Cosmópolis, em dia de folga, reconheceu e ajudou a prender o acusado em Artur Nogueira
Um Guarda Municipal de Cosmópolis, em dia de folga, reconheceu e ajudou a prender um homem acusado de atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública no fim da tarde de quarta-feira (19), às 13h00, na Rua Duque de Caxias, em Artur Nogueira.
O indiciado tem 53 anos e é morador da cidade de Valinhos. Ele fazia diversas ligações telefônicas passando ‘trote’ nas instituições policiais de diversas cidades da região, inclusive, Cosmópolis.
De acordo com o histórico, Policiais Civis do município de Artur Nogueira foram contatados pelo Guarda Municipal de Cosmópolis, informando que o indivíduo investigado por realizar, durante anos, ligações telefônicas a forças de segurança de diversos municípios, estava pelo município de Artur Nogueira, em frente a uma loja de departamentos, no Centro. Também foram passadas as características físicas do indivíduo.
Chegando pelas imediações, os policiais obtiveram sucesso em deter o indiciado, o qual alegou residir no município de Valinhos, mas que teria um imóvel em Artur Nogueira, que é alugado. Ele trazia consigo um aparelho celular Samsung, de cor verde. Quando indagado acerca da conduta, ele confessou espontaneamente que passa por separação familiar e, por tal razão, possui o hábito de efetuar inúmeras ligações telefônicas para as Guardas Municipais e Polícias de várias cidades, sempre de maneira insistente, proferindo insultos de natureza libidinosa, entre os quais sempre desejando alguns ‘fetiches’.
Espontaneamente, ele apresentou seu aparelho celular aos policiais, sendo que, na aba de ligações efetuadas, constatou-se, somente nesta data, entre às 05h10 e 09h27, trinta e sete ligações, realizadas às Guardas Municipais dos municípios de Santo Antônio de Posse e Itupeva, prejudicando em demasia o acesso do público às forças de segurança.
O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia de Artur Nogueira e também foi feito contato telefônico com as Guardas Municipais acima relacionadas, apurando que o indiciado, de fato, havia realizado insistentes e inapropriadas ligações, sempre proferindo expressões de cunho sexual, prejudicando o acesso dos populares que desejassem apoio ou auxílio das Guardas.
Indagado, ele manteve sua versão, alegando que possui tal ímpeto e que continuará realizando insistentes ligações para as forças de segurança, configurando o crime em atentar contra serviço de utilidade pública.
O acusado foi preso e o aparelho celular foi formalmente apreendido para medidas de polícia.
B. O. FF8417-1/2023