Homem é abordado com mais de 4,5 quilos de maconha em mochila

Um homem foi abordado por Policiais com mais de quatro quilos de maconha em uma mochila. A abordagem aconteceu na Rua Vitório Faceli, no Parque Real, na noite de sábado (24), por volta das 20h.
Uma equipe da Polícia Militar (PM), com o Cabo Miguel e o Soldado Vilela, estava realizando o patrulhamento pelas ruas do Bairro quando os PMs avistaram um homem, levando uma mochila nas costas.
O suspeito, ao perceber a viatura, se portou de maneira estranha, o que chamou a atenção dos policiais. Sendo assim, os policiais decidiram realizar a abordagem.
Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao vistoriarem a mochila, sete tijolos com substância aparentando maconha foram encontrados.
Seis tijolos estavam envolvidos em plástico verde e prensados. Um dos tijolos, no entanto, estava cortado pela metade.
Diante da localização da grande quantidade de drogas, outras equipes da PM foram acionadas para prestarem apoio.
Durante conversa com o averiguado, 48 anos, ele informou que morava próximo ao local da abordagem. Os policiais foram até a residência e, com a sua autorização, realizaram buscas no local, mas, nada de ilícito foi encontrado.
O averiguado foi levado para o Plantão Policial, onde a Autoridade Policial foi informada sobre o encontro da droga.
Após coletar as informações da ocorrência, o Delegado determinou o indiciamento do homem pelo crime de tráfico de drogas.
Foi realizado o indiciamento do averiguado na delegacia e, em seguida, ele foi encaminhado para a Cadeia de Sumaré.
O entorpecente foi embalado adequadamente e pesado. No total, foram apreendidos 4,6 quilos de substância aparentando ser maconha.
Apoiaram a ocorrência o Sargento Simões, os Cabos Joel, Marzucke e Costa, além do Soldado Henrique.

B.O. 1137/2017