Homem é abordado vendendo drogas e diz que está em dificuldades financeiras

Um homem foi preso, em Flagrante Delito, na noite de domingo (17), por tráfico de drogas. Ele foi visto no momento em que entregava a droga para o comprador, no Bairro Parque Ester. Em depoimento, o acusado disse que estava comercializando a droga por estar em dificuldades financeiras.
Uma equipe da Polícia Militar estava fazendo o patrulhamento pelo Bairro Parque Ester quando avistou a situação suspeita. O acusado, 26 anos, estava em frente a sua residência e, quando saiu para entregar algo para outro indivíduo, os policiais realizaram a abordagem.
Durante revista pessoal, os policiais encontraram com o acusado uma porção de erva, semelhante a maconha, que estava na sua mão. Ele confessou que estaria realizando a venda e também disse que havia mais drogas no interior da residência.
Diante das suspeitas, os Policiais resolveram averiguar o interior da casa. Na companhia do acusado, os Policiais fizeram buscas e encontraram outras porções de entorpecentes. O rapaz guardava a droga dentro de uma gaveta, no guarda-roupas. Os Policiais encontraram ali mais 13 porções de maconha e nove pinos de cocaína, além de uma quantia em dinheiro.
Com a localização dos entorpecentes, foi dada Voz de Prisão ao acusado, em Flagrante Delito. Em seguida, ele foi levado para o Plantão Policial, para o registro do Boletim de Ocorrência (B.O.).
Na Delegacia, a Autoridade Policial determinou o indiciamento do acusado.
Em depoimento, ele confirmou que estava comercializando a droga. Ele disse também que está passando por dificuldades financeiras e, por isso, resolveu vender as porções de drogas. Ele ainda confessou que vendia cada porção de maconha por R$ 5,00 e cada microtubo com cocaína por R$ 10,00.
Após ser preso, o acusado permaneceu à disposição da Justiça. Ele foi encaminhado ao Fórum Criminal de Campinas, onde passou por Audiência de Custódia.
No total, foram apreendidos 15 gramas de cocaína e 22 gramas de maconha. A droga será enviada para o Instituto de Criminalística (IC), de Americana.

B.O. 2146/2018