Homem é detido acusado de porte ilegal de arma de fogo

Ele tinha uma pistola calibre 380 na cintura, que alegou usar por medo de ser roubado

Na noite de terça-feira (18), às 18h25min, a Polícia Militar (PM) fez a apreensão de uma arma de fogo, na Estrada Municipal CMS 470. Um indivíduo, de 50 anos, foi preso acusado de porte ilegal de arma de fogo.

Após um roubo a veículo ocorrido próximo ao trevo da Coca-Cola, a equipe da PM se dirigiu ao local para patrulhar as áreas próximas, a fim de tentar localizar o veículo abandonado nas imediações.

Ao passarem na estrada CMS 070, os Policiais Militares avistaram um homem em frente a uma obra, vestido com uniforme de serviço e sujo, aparentemente trabalhando. Mas, ao se aproximarem, foi percebido um volume na cintura e uma atitude suspeita com intenção de adentrar o local para não ser abordado.

Foi realizada a abordagem e, na busca pessoal, foi confirmado que o volume em sua cintura se tratava de uma pistola calibre 380. Imediatamente, a arma foi retirada. Quando questionado, ele disse que seria o segurança do local e, por medo de ser roubado, estava utilizando a arma.

O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia de Cosmópolis, onde foi registrada a ocorrência. O indiciado vai responder pelo crime em liberdade.

A ocorrência foi atendida pela Viatura: I – 19304 – Sd PM Neves e Sd PM Lima.

Foto: Polícia Militar