Homem é detido ao tentar fazer ligação clandestina

Na manhã de terça-feira, 20, um homem, de 33 anos, desempregado, morador do bairro Laranjeiras, foi detido pela equipe da Guarda Municipal de Cosmópolis pela suspeita de furto de energia elétrica. De acordo com o Boletim de Ocorrência, os integrantes da viatura foram acionados, através de uma denúncia anônima, relatando que, nas proximidades da Avenida Marginal, dois homens estavam com escadas em um determinado poste e mexendo na fiação.
Sendo assim, a equipe da Polícia Municipal compareceu ao local indicado e se deparou com o investigado, próximo ao poste, com um alicate, uma faca de serra e pedaços de fios nas mãos. Nesta sequência, ao ser questionado pelos policiais e de acordo com o boletim de ocorrência, o indiciado informou que o outro homem que estava em sua companhia se tratava de um cuidador do pasto próximo do local, onde se encontravam os fios e que estão conectados no poste (da denúncia), onde aparentava ser uma ligação clandestina.
Na sequência, a guarnição da viatura conduziu o homem até o plantão policial, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência. O averiguado foi liberado e os artefatos foram apreendidos.

B.O. 4126/2018