Homem é detido com uma garrucha e uma faca após tentativa de roubo na Avenida

Polícia Militar apreendeu o suspeito, de 30 anos de idade. Ele já era procurado por roubo em Artur Nogueira

Na noite de segunda-feira, 13, a Polícia Militar (PM) de Cosmópolis apreendeu um homem, de 30 anos de idade, desempregado, com duas armas, sendo uma delas uma garrucha (arma de fogo) e uma faca com cabo de madeira (arma branca).
O fato aconteceu por volta das 23h50min na região central da cidade. De acordo com o histórico da PM, um indivíduo, trajando blusa cinza, calça preta e boné azul, em posse de uma faca, tinha acabado de tentar um roubo numa farmácia na área central. A equipe optou por realizar patrulhamento com vistas pelo bairro Cidade Alta e, ao adentrar na Rua Baronesa Geraldo de Rezende, foi visualizado um indivíduo com as características cruzando a via. Ainda de acordo com os registros, ao notar a aproximação da viatura, tentou se evadir, correndo pela Rua Otto Herbst, sendo acompanhado e detido metros à frente pela equipe da PM.
No registro da PM, consta que o suspeito desobedeceu à abordagem, sendo necessário uso de força moderada para detê-lo.
Foi realizada busca pessoal e localizados, em sua cintura, uma faca e uma arma de fogo, uma garrucha da marca ROSSI, de dois canos, calibre 320. Foi dada voz de prisão e realizado o uso de algemas conforme decreto 8858/16 devido ao receio de fuga.
O suspeito foi conduzido ao DP e reconhecido como autor da tentativa de roubo. Após pesquisa criminal, foi constatado um mandado de prisão temporária em seu desfavor pelo cometimento de outros três roubos a comércios na cidade de Artur Nogueira. Após formalidades, o mesmo permaneceu à disposição da Justiça.