Homem é detido em flagrante por roubo à joalheria de Cosmópolis

Participaram da apreensão a Polícia Civil e a GM

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, através do Deinter 9, em conjunto com a Delegacia Seccional de Polícia de Americana e Delegacia de Polícia de Cosmópolis, realizaram a captura de um procurado que ficou caracterizado como ‘Procurado por Crime de Roubo / Cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão / Apreensão de Objetos’.
A prisão aconteceu na Rua Orlando Catozzi, no bairro Beto Spana, e na Rua Moacir do Amaral, Vila Nova, em Cosmópolis, na tarde de terça-feira, 26, por volta das 16h50.
O capturado tem 31 anos de idade, solteiro e é Auxiliar de Produção. De acordo com o histórico da ocorrência, no dia 21 de janeiro, por volta das 09h52, houve um roubo à uma joalheria que fica localizada na Avenida Ester, Centro de Cosmópolis. Os fatos foram registrados no Boletim de Ocorrência 195/2021, da Delegacia de Polícia de Cosmópolis.
No roubo, foram subtraídas várias joias e relógios, causando grande prejuízo à empresa. Com imagens de câmeras vizinhas, o indivíduo, que já tinha oito passagens pela Delegacia de Cosmópolis, foi identificado.
Na terça, os Policiais Civis do SIG – Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Cosmópolis, com apoio da Guarda Municipal de Cosmópolis, cumpriram mandados de busca e apreensão, onde foram apreendidos uma motocicleta com identificação suprimida, um celular e um relógio, que foi reconhecido como roubado da joalheria.
Também foram apreendidas 55 peças de bijuterias, as quais não foram reconhecidas pelas vítimas e devolvidas à namorada do acusado.
O Delegado de Polícia, Dr. Fernando Fincatti Periolo, determinou o cumprimento de Mandado de Prisão Temporária do Auxiliar de Produção, o qual foi recolhido na Cadeia de Sumaré.