Um homem foi detido, novamente, furtando goiabas, no início da tarde de segunda-feira (27).
O indiciado, 43 anos, morador da Vila Cosmo, foi detido com uma mochila e um saco, cheios da fruta.
A vítima, um produtor rural, 52 anos, produz as goiabas em seu sítio, no Bairro Campos Sales.
Na manhã de segunda-feira (27), a vítima conseguiu flagrar o indiciado logo após furtar a sua plantação.
Segundo a vítima, o indiciado, após danificar a cerca que protege a propriedade, entrou na plantação e subtraiu cerca de trinta quilos da fruta.
As frutas ainda estavam em processo de amadurecimento. Elas estavam protegidas com sacos de papel, ainda no pé. A técnica é utilizada para proteger as frutas que estão em fase final de amadurecimento, antes de serem colhidas, selecionadas e comercializadas.
Após flagrar o furto, a vítima acionou a Guarda Municipal (GM).
A viatura do Canil, da GM, foi acionada para atender a ocorrência.
O Produtor Rural foi passando as coordenadas de onde o assaltante estaria.
Ao chegarem ao local indicado, próximo a antiga ‘Escola Alemã’, o rapaz foi detido.
É a segunda vez, em pouco menos de quinze dias, que o mesmo homem é detido pelo mesmo crime.
A primeira vez foi na terça-feira (15), quando ele foi abordado embaixo do viaduto sob a SP 332, Rodovia Prof. Zeferino Vaz, também transportando as frutas furtadas.
Naquela ocorrência, o homem disse que havia colhido as frutas em um pé, na beira do caminho. O homem foi levado ao Plantão Policial, da Delegacia local, onde a ocorrência foi registrada e liberado.
Desta vez, o homem também foi conduzido ao Plantão Policial, para o registro do Boletim de Ocorrência (B.O.).
A Autoridade Policial, Dr. Fernando Fincatti Periolo, ao ser informada sobre os fatos, determinou o indiciamento do acusado pelo crime de furto consumado, em flagrante delito.
O indiciado, dessa vez, passou por exames de Corpo de Delito, no Pronto Socorro (PS), do Hospital Beneficente Santa Gertrudes. Depois, o homem permaneceu à disposição da Justiça.
Segundo a vítima, o furto de frutas vem se tornando frequente na propriedade. Diversos pontos na cerca, que protege a propriedade, tiveram que ser remendados após os constantes furtos. Ele também ressalta que, com os furtos frequentes, o prejuízo financeiro tem sido grande.