Homem é detido por porte de arma em lanchonete

Ao perceber a chegada da viatura, acusado adentrou na lanchonete tentando se livrar de abordagem

Um homem foi detido, na madrugada de quinta-feira (8), portando um revólver na cintura. A ocorrência aconteceu por volta das 2h, quando o indiciado estava em uma lanchonete, na Rua dos Expedicionários.
Segundo informações, da Polícia Militar (PM), uma viatura estava em patrulhamento no bairro, quando os policiais viram o homem em atitude suspeita.
O que chamou a atenção dos Policiais e motivou a realização da abordagem, foi o fato de que, ao ver a chegada da viatura, o indiciado se assustou e adentrou no bar, tentando disfarçar.
Ao perceber a reação desproporcional do indiciado, um eletricista, 25 anos, morador no Jardim Beto Spana, os policiais retornaram e realizaram a abordagem.
Durante revista pessoal, foi localizado um revólver, calibre .38, na cintura do eletricista. A arma, da marca Taurus, estava com a numeração de identificação suprimida e com seis munições.
Os Policiais também localizaram a chave de um veículo, Hyundai HB 20, que era utilizado pelo eletricista. O veículo também foi vistoriado pelos Polciais.
No interior do carro, foram encontradas outras três munições, duas delas já deflagradas e uma intacta.
Diante da localização da arma, o homem foi detido e levado ao Plantão Policial, da Delegacia de Cosmópolis.
Na delegacia, a Autoridade Policial, que estava em Plantão, Delegado Robson Gonçalves de Oliveira, foi informada sobre a ocorrência e a localização da arma.
Diante dos fatos, o delegado determinou o indiciamento do eletricista por Porte Ilegal de Arma de fogo de uso permitido.
Após o fim do registro policial, o eletricista foi liberado mediante o pagamento de fiança.
O eletricista vai responder pelo crime em liberdade.
B.O. 3612/2017