Um homem foi encontrado morto, na manhã de sexta-feira (9), por volta das 9h, ao lado do Ribeirão Três Barras, o Baguá.
Policiais Militares (PM) e Guardas Municipais (GM) foram acionados por uma testemunha, que disse ter visto um homem caído, morto, ao lado do córrego.
O local, onde o corpo estava, fica próximo a uma ponte, na Rua Tiradentes, no Bairro Paineiras. O local é conhecido como ‘Ponte do Garbim’.
O corpo estava há cerca de três metros da margem do rio, por volta de trinta metros da rua.
O homem estava calçando sapatos, vestindo calça jeans e blusa azul. Ele estava caído, virado para cima.
Peritos, da Polícia Científica, de Americana, foram acionados e compareceram ao local para realizarem uma perícia no corpo.
Quando os peritos viraram o corpo, embaixo dele, estava uma sacola plástica. No interior da sacola, foi encontrada uma calça social branca, uma conta de luz e também uma certidão de casamento. A conta de luz é de um endereço no Bairro Parque Ester.
A princípio, o corpo não apresentava sinais de agressão.
No bolso de trás da calça, foi encontrada pelos peritos, uma nota de R$ 5,00. Os outros bolsos da calça também foram vistoriados, porém, nada foi encontrado.
O local é frequentemente utilizado por usuários de entorpecentes. Diversas bitucas de cigarro, microtubos, utilizados para guardar cocaína, entre outras coisas, estavam jogados no local.
Após a perícia, o corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Somente após a realização de exames necroscópicos será possível constatar a causa da morte.
Até o fechamento desta matéria, o homem não havia sido identificado.