Um homem foi morto por diversos disparos de arma de fogo, na tarde de sábado (6), no Bairro Cidade Alta. Policiais Militares foram acionados para atenderem a ocorrência.
Segundo informações, registradas em Boletim de Ocorrência (B.O.), a vítima, Decio Reginaldo Lima de Moraes, 23 anos, estava chegando em casa quando foi morto.
Policiais Militares foram acionados, porém, quando chegaram ao local do crime, na Rua José Zacharias, a vítima já estava em óbito.
Agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Polícia Civil, também foram acionados. Uma equipe se deslocou até a residência onde aconteceu o crime para dar inicio às investigações.
Segundo apurações preliminares, um homem, trajando moletom de cor escura, adentrou e efetuou os disparos contra Decio.
Uma testemunha, irmã da vítima, não viu o crime, pois estava deitada. Ela apenas presenciou o momento em que o irmão caiu, já alvejado pelos disparos.
A Polícia Científica, de Americana, foi acionada e compareceu para auxiliar no trabalho policial. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram na residência e realizaram uma pericia preliminar no corpo da vítima e também na casa.
O local onde o crime aconteceu é uma casa pequena, de telhado baixo, no início da rua. Diversas pessoas se aglomeraram próximas ao local do crime, para acompanhar o trabalho policial.
Os peritos encontraram alguns projéteis, já deflagrados. Não foram encontrados cartuchos de munições, indicando que a arma usada para realizar o crime tenha sido um revólver calibre .38. Somente os exames de balística poderão comprovar o calibre da arma.
A vítima foi atingida por pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Alguns deles, no pescoço e também no peito.
O corpo de Décio foi recolhido por uma funerária e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), de Americana, onde passará por exames necroscópicos.
Após os exames, o corpo será liberado para a família realizar o velório e o enterro.
B.O. 73/2017