Homem é morto a tiros na tarde de sábado no ‘Cidade Alta’

Um homem foi morto por diversos disparos de arma de fogo, na tarde de sábado (6), no Bairro Cidade Alta. Policiais Militares foram acionados para atenderem a ocorrência.

Segundo informações, registradas em Boletim de Ocorrência (B.O.), a vítima, Decio Reginaldo Lima de Moraes, 23 anos, estava chegando em casa quando foi morto.

Policiais Militares foram acionados, porém, quando chegaram ao local do crime, na Rua José Zacharias, a vítima já estava em óbito.

Agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Polícia Civil, também foram acionados. Uma equipe se deslocou até a residência onde aconteceu o crime para dar inicio às investigações.

Segundo apurações preliminares, um homem, trajando moletom de cor escura, adentrou e efetuou os disparos contra Decio.

Uma testemunha, irmã da vítima, não viu o crime,  pois estava deitada. Ela apenas presenciou o momento em que o irmão caiu, já alvejado pelos disparos.

A Polícia Científica, de Americana, foi acionada e compareceu para auxiliar no trabalho policial. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram na residência e realizaram uma pericia preliminar no corpo da vítima e também na casa.

O local onde o crime aconteceu é uma casa pequena, de telhado baixo, no início da rua. Diversas pessoas se aglomeraram próximas ao local do crime, para acompanhar o trabalho policial.

Os peritos encontraram alguns projéteis, já deflagrados. Não foram encontrados cartuchos de munições, indicando que a arma usada para realizar o crime tenha sido um revólver calibre .38. Somente os exames de balística poderão comprovar o calibre da arma.

A vítima foi atingida por pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Alguns deles, no pescoço e também no peito.

O corpo de Décio foi recolhido por uma funerária e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), de Americana, onde passará por exames necroscópicos.

Após os exames, o corpo será liberado para a família realizar o velório e o enterro.

 

B.O. 73/2017