Um casal, que estava em uma moto, faleceu após um acidente com um carro na noite de sexta-feira (24), por volta das 22h, que aconteceu no km 149 da Rodovia Professor Zeferino Vaz, SP 332, no sentido Cosmópolis-Artur Nogueira, perto da balança de pesagem de caminhões. Segundo o que foi registrado em Boletim de Ocorrência, o Lavrador, Lupercio Severino da Silva, 36 anos, morador de Engenheiro Coelho, estava em uma motocicleta Yamaha Factor YBR 125, 2010, preta, e, na garupa da moto, estava Karina Amanda Barbara Granziera Rita, 22 anos, moradora de Campinas, seguindo pela contramão de direção da rodovia, quando foram atingidos por um veículo que vinha no sentido contrário.
Equipes de resgate da concessionária Rota das Bandeiras foram acionadas e compareceram ao local do acidente para atendimento às vítimas.
Ao chegarem ao local, encontraram o corpo da mulher caído no canteiro central, já em óbito. A perna esquerda da vítima, devido a força do impacto, foi arrancada do corpo e arremessada a cerca de 10 metros do corpo, no acostamento da pista.
O agricultor estava caído ao lado e as equipes de Resgate da concessionária, com o apoio da Ambulância do Resgate Municipal de Artur Nogueira, fizeram os primeiros socorros à vítima, que também teve a perna esquerda arrancada com a força do impacto. O seu membro foi arremessado a cerca de 50 metros de distância do local do acidente.
O homem foi levado ao Hospital Bom Samaritano, porém, chegou ao local em óbito. O veículo que atingiu o casal era um Honda Fit, 2014, cinza, de propriedade de um professor, 30 anos, morador de Artur Nogueira. Ele seguia com seu veículo na pista da esquerda, em direção a cidade de Artur Nogueira.
O professor também foi atendido pela equipe da concessionária. Com a gravidade do acidente, embora ele não tenha sofrido danos físicos, ele estava bastante abalado psicologicamente. O local do acidente foi sinalizado e uma equipe de Perito e Fotógrafo, do Instituto de Criminalística (IC), da cidade de Americana, foi acionada e compareceu ao local do acidente para a realização de perícia.
O professor, que estava no veículo, foi submetido ao teste do etilômetro, dando resultado negativo. A motocicleta em que o casal estava foi conduzida até ao Plantão Policial e apreendida. A jovem não portava documentos, sendo seu corpo reconhecido por sua mãe somente no fim da tarde de domingo. Ela compareceu à funerária e reconheceu, sem sobra de dúvidas, que o corpo se tratava de sua filha.
Segundo informações colhidas no local do acidente, testemunhas informaram que o casal estava na companhia de outro casal, em outra moto, e andaram na contramão por cerca de três quilômetros, até o local do acidente.