Homem é preso com arma raspada em carro blindado

Policiais Militares (PM), da 3ª Companhia da PM, prenderam um homem, na noite de sábado (17), por porte de arma.

A equipe dos Soldados PM R. Souza e Sd. Delage realizava um patrulhamento pelas ruas do Bairro Parque Ester, quando os policiais avistaram um veículo em atitude suspeita, na Rua Bruna Monteoliva.

O motorista do veículo, um Toyota Corolla, 2011, cinza, com placas de São Paulo, ao perceber a aproximação dos Policiais, tentou se evadir.

Após um breve acompanhamento, os policiais conseguiram abordar o veículo, quando ele já estava na Rua Ramos de Azevedo.

Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o motorista, um cobrador, 27 anos, morador do Centro.

No entanto, durante revista veicular, os Policiais encontraram um revólver, municiado, no banco de trás do carro, que é blindado.

A arma, um revólver da Marca Taurus, calibre .38, estava com a numeração de registro raspada. Além da arma, que estava municiada com seis cartuchos, outras dez munições sobressalentes foram localizadas.

Ao ser questionado sobre a arma, o homem disse que usava o revólver para proteção pessoal, pois estava sendo ameaçado de morte.

Os Policiais deram Voz de Prisão, em Flagrante Delito, e conduziram o acusado até o Plantão Policial, da Delegacia local.

Na Delegacia, o Delegado, Dr. Robson Gonçalves de Oliveira, que estava em Plantão, ratificou a voz de prisão.

O homem foi indiciado pelo crime de Posse ou Porte Ilegal de arma de fogo de uso restrito, art. 16, do Estatuto do Desarmamento.

Como a arma estava com a numeração raspada, não foi arbitrado um valor de fiança e o indiciado continuou à disposição da Justiça.

A arma foi apreendida e será encaminhada para a Polícia Científica, em Americana. Exames balísticos serão realizados para verificar se a arma já foi utilizada em alguma atividade criminosa na região.

B.O. 5048/2017