Ele confessou que venderia uma "paranga" (porção de maconha) a um outro indivíduo, que acabou fugindo
Na noite de domingo (30), às 19h10, um homem, 47 de anos, foi preso, pela Guarda Municipal (GM) de Cosmópolis, através da Divisão de Ações Especializadas (DAESP), equipe de ROMU-03, acusado de tráfico de entorpecentes, na Rua Luiz Strazzacappa, no bairro Cidade Alta.
Durante patrulhamento, foram avistados 02 indivíduos, onde o averiguado iria entregar algo ao outro. No momento em que avistaram a viatura, eles saíram em desembalada carreira para o interior da comunidade, sendo possível somente a abordagem de um deles, enquanto tentava se desvencilhar de uma bolsinha preta lateral em seu pescoço.
No momento da abordagem, na referida bolsa, foram encontrados entorpecentes variados, dinheiro e um celular de marca ALCATEL.
De pronto, quando questionado, ele negou o envolvimento com a prática de tráfico, mas assumindo posteriormente em um segundo questionamento. Ele também alegou que venderia uma “paranga” (porção de maconha) ao outro indivíduo, o qual não foi possível localizar e tão pouco abordar.
O averiguado foi conduzido ao Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia e, em seguida, levado à Delegacia de Polícia para apresentação da ocorrência, onde o delegado determinou a prisão em fragrante do acusado, que ficou à disposição da justiça.