Guardas Municipais (GM) encontraram o rapaz acusado próximo ao local do crime
Um homem foi preso, por Guardas Municipais (GM), da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), no início da noite de sexta-feira (17), no Jardim Bela Vista.
Os Guardas foram acionados a comparecerem ao local do crime, via rádio, através do Cecom (Centro de Comunicação), da Guarda Municipal.
Ao chegarem, foram informados pela vítima sobre o roubo ocorrido. A vítima, uma menina, 15 anos, moradora do Bairro Bela Vista, retornava da escola, quando foi abordada.
Segundo a versão da vítima, um homem, em uma bicicleta azul, se aproximou e anunciou o roubo. Ele estava com uma das mãos embaixo da blusa, passando a impressão de estar armado. Sob grave ameaça, o assaltante obrigou a menina a entregar o telefone celular.
A vítima não reagiu, entregou o telefone e o assaltante se evadiu do local.
Após receberem as características do autor do crime, os guardas iniciaram um patrulhamento nas ruas do bairro, na tentativa de encontrar o assaltante.
Durante o patrulhamento, um homem, com as mesmas características, foi encontrado, na Rua Campinas. Ele estava com a mesma bicicleta azul, utilizada no momento do roubo. Ao ser questionado, o acusado, 29 anos, morador do Jardim de Fáveri, confessou ser o autor do roubo.
O rapaz foi levado ao Plantão Policial, e a Autoridade Policial foi informada sobre os fatos. O Delegado determinou a Prisão em Flagrante Delito do acusado.