Homem é preso em flagrante pela PM por tráfico de drogas

Caso ocorreu na Rua Valter Dester após abordagem

A Polícia Militar de Cosmópolis apreendeu entorpecentes e dinheiro na noite de sexta-feira, 15, na Rua Valter Dester, no bairro conhecido como Cidade Alta. Além disso, um suspeito de 21 anos de idade foi detido acusado pelo crime flagrante de tráfico de drogas, e outro, de 34 anos, ambos desempregados, foram levados para depoimento.
De acordo com os registros da Polícia Militar, a equipe estava em patrulhamento de rotina pela Rua Luiz Strazzacappa, quando os policiais visualizaram o primeiro indivíduo caminhando pela via e que, ao avistar a viatura, apresentou muito nervosismo e mudou repentinamente de direção, o que levantou a atitude suspeita.
Foi realizada a abordagem e, em busca pessoal, foram localizados 8 microtubos com substância branca aparentando ser cocaína e o valor em notas diversas de R$ 83,00. Ainda de acordo com os registros, em entrevista, o mesmo confessou ser usuário e ter comprado os entorpecentes na Rua Valter Dester, de um homem com características descritas como trajando bermuda branca, sem camisa, negro e estatura mediana.
Nesta sequência, com apoio de demais equipes da PM, se deslocaram até o referido local, onde visualizaram um indivíduo com as mesmas características. Ele foi abordado e, em revista pessoal, foram localizados, em seu bolso, microtubos idênticos ao do primeiro suspeito, além de R$ 539,00 em notas diversas.
Foi dada voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas, ambos direcionados até o Plantão Policial da cidade de Cosmópolis, onde o plantonista tomou ciência dos fatos, informando a autoridade de Plantão. Foi ratificada a prisão em flagrante do suspeito abordado na Valter Dester. Ambos permaneceram à disposição da Justiça.