Homem é preso logo após roubar celular e fugir de bicicleta

Um homem foi preso por Policiais Militares (PM), logo após roubar o celular de uma mulher, na noite de sábado (2).

O roubo aconteceu quando a vítima, uma mulher, 39 anos, estava pela Av. da Saudade, na região do Bairro Beto Spana.

Segundo os Policiais Militares, que atenderam a ocorrência, Cb. Zuck, Sd. Camargo, Sd. Robert e Sd. Lanciere, eles estavam realizando uma abordagem, quando a vítima se aproximou.

A mulher contou aos Policiais que havia acabado de ser assaltada e passou as características do assaltante.

Segundo a vítima, um homem, vestindo blusa marrom e em uma bicicleta, se aproximou e, fazendo menção de estar armado, pegou o celular da mão da vítima e fugiu em seguida, em direção ao Bairro Parque Ester.

Em seguida, quando os Policiais realizavam um patrulhamento pelas ruas do Bairro Parque Ester, visualizaram um homem, suspeito, com as mesmas características do assaltante.

Ao perceber a chegada das viaturas, o suspeito tentou jogar um aparelho celular fora. Porém, ele não teve tempo, já que a viatura estava próxima.

Durante revista pessoal, além de um aparelho telefônico celular, os policiais encontraram um simulacro (brinquedo), de uma arma de fogo.

A vítima do roubo foi avisada e compareceu ao Plantão Policial, onde reconheceu o aparelho celular como sendo o seu, roubado há poucos minutos.

Segundo os Policiais Militares, o aparelho telefônico está avaliado em R$ 700,00.

Na delegacia, a ocorrência foi registrada como roubo.

A Autoridade Policial foi informada sobre os fatos e determinou o indiciamento do suspeito.

Segundo a PM, o acusado, 19 anos, natural de São Paulo, está morando na cidade há pouco tempo. Eles também informaram que o rapaz já tem outras passagens pelo mesmo crime e também por porte ilegal de arma de fogo.

Após o registro do Boletim de Ocorrência, o indiciado permaneceu à disposição da justiça.

B.O. 4828/2017