Homem é preso, mais uma vez, por furto

Um homem foi preso, na manhã de sexta-feira (14), acusado, mais uma vez, de furto. O mesmo indivíduo já responde a 12 processos judiciais, a maioria deles por furto qualificado e receptação.
A prisão aconteceu após a vítima, um comerciante, 45 anos, surpreender o assaltante no interior da residência, na Vila Guilhermina.
Assim que viu o acusado, a vítima ligou para a Polícia Municipal. O Policial Municipal, Reinaldo Falcão, que estava de folga, passava pelo local e foi chamado pela vítima.
Diversos itens, subtraídos do interior da residência, já estavam do lado de fora, na calçada, para serem levados pelo assaltante. Entre os objetos estavam diversas roupas, masculinas e femininas, e também uma bicicleta.
Uma viatura da Polícia Municipal, com os Policiais Garcia, Graciane e Roveratti, componentes da VTR 13, foram ao local do crime para tentar prender o acusado.
Ao perceber a chegada dos Policiais, o acusado, 45 anos, começou a fugir. Ele foi acompanhado por diversos quarteirões do bairro até ser preso por Falcão. O acusado só foi abordado a cerca de dez quarteirões da residência que estava sendo furtada.
Com a chegada da VTR 13, o acusado foi levado para o Plantão Policial, para o registro do Boletim de Ocorrência.
Na delegacia, a Autoridade Policial determinou o indiciamento do acusado, mais uma vez, pelo crime de furto.

Reincidente
O acusado de furto, que foi preso novamente, é reincidente na prática desse tipo de delito. Em um levantamento feito na Delegacia de Cosmópolis, foi apurado que ele responde a 15 Inquéritos Policiais, a maioria deles, por crimes de furto e também por receptação.
O homem já foi preso por furtar desde fios telefônicos até mesmo peças em oficinas mecânicas. O caso é tão grave que até mesmo familiares já denunciaram o acusado pela prática de furto.
Em um dos casos, ele apareceu em casa com diversas peças mecânicas, furtadas de uma oficina. Apenas após alguns dias é que a vítima constatou que as peças haviam sido furtadas. Ele foi preso quando retornava na oficina para furtar outros objetos.
Como das outras vezes, após ser indiciado, ele foi encaminhado para Audiência de Custódia. Durante a Audiência, o Juiz determinou a conversão da Prisão em Flagrante em Prisão Preventiva.

B.O. 3270/2018