Homem é preso pela PM com maconha e munições de revólver e fuzil

Um homem foi preso, na madrugada de quinta-feira (25), portando um quilo e meio de maconha, munição de revólver e uma munição de fuzil. A prisão foi feita por Policiais Militares após disparos de arma de fogo.
Segundo informações, registradas em Boletim de Ocorrência, os Soldados Bassi e Wallison estavam realizando o patrulhamento pelo Bairro Bela Vista IV, onde teria ocorrido o roubo de um celular.
Durante o patrulhamento, os policiais foram abordados por um homem, que não quis se identificar, dizendo ter ouvido cerca de cinco disparos de arma de fogo, em uma residência próxima.
Os policiais foram até o local informado e encontraram o portão entreaberto. Diante da situação suspeita, eles entraram e começaram a chamar, mas ninguém saiu.
Dentro da casa, os policiais avistaram a porta da sala aberta e começaram a dar voz de ‘polícia’. Nesse instante, saíram de dentro da casa uma senhora, juntamente com sua filha.
As duas foram questionadas se estava tudo bem e se haviam ouvido algum disparo de arma de fogo. As duas confirmaram, dizendo que haviam ouvido barulho semelhante.
Em seguida, um dos policiais, que apoiava a averiguação, sentiu um forte cheiro de maconha, vindo da casa dos fundos.
Os policiais se dirigiram até a casa, que também estava com a porta aberta, e encontraram o averiguado, 26 anos, morador da residência. O rapaz também é filho da dona da casa.
Durante revista na residência, os policiais encontraram quatro munições, calibre 38. Também foi encontrada uma munição de fuzil, calibre 762, e uma quantidade de erva, aparentando ser maconha.
Questionado sobre o material encontrado, o rapaz disse que a maconha era para uso próprio. Ele disse que compra em grande quantidade para não ter que se deslocar todos os dias para comprar.
Sobre as munições de calibre .38, o rapaz disse que não se lembra de quem adquiriu. Sobre a munição de fuzil, ele disse que usaria para fazer um chaveiro.
O rapaz foi detido e levado ao Plantão Policial, juntamente com todo material encontrado. Não foi necessário o uso de algemas.
Na delegacia, a Autoridade Policial, que estava de Plantão, determinou o registro da ocorrência.
O homem foi indiciado por tráfico de drogas e por porte de munições de uso permitido e de uso restrito.
O rapaz não tem outras passagens pela polícia e foi conduzido na manhã de quinta-feira para uma Audiência de Custódia.

B.O. 338/2018