Homem é preso acusado pelo crime da lei ‘Maria da Penha’

Quando a Polícia Municipal chegou, se deparou com o casal com ânimos alterados

Na madrugada de sexta-feira (04), a Polícia Municipal foi acionada para atender um caso de agressão, pertinente à Lei  ‘Maria da Penha’, no bairro Cidade Alta.

Segundo o histórico, por volta de 00h10, a Polícia Municipal foi acionada, através de denúncia, sobre uma desinteligência entre um casal.

Quando a equipe chegou ao local, se deparou com um casal com os ânimos alterados. A vítima de agressão é uma mulher, que relatou que, no dia 03/06, acordou às 08h00 e foi para Campinas buscar o seu filho.

Porém, ao chegar na cidade, acabou entrando em acordo com a criança e ficou de retornar apenas no domingo para buscá-la.

Informou também que aproveitou a oportunidade de estar ao lado do filho e levou o mesmo para fazer um lanche, sendo que às 12h00 retornou para cidade de Cosmópolis.

Ao chegar em casa, às 13h40, não encontrou seu companheiro, com quem vive junto há 2 anos na residência;  mesmo assim, continuou cuidando dos afazeres do lar.

Às 22h30, o companheiro e autor das agressões chegou  em casa, aparentemente alterado, e começou a discutir e lhe puxar os cabelos, fazendo acusações, mesmo após ela afirmar que já estava em casa há muito tempo esperando por ele.

O homem, que estava visivelmente embriagado, se apossou de uma faca e começou a desferir vários golpes com a lateral da arma. A vítima disse também que foi agredida com tapas, puxões de cabelos e com um cabo de vassoura.

O agressor foi conduzido até a delegacia e a vítima foi encaminhada até o Pronto Socorro, por onde passou por atendimento médico.

Após ser liberada do hospital, a vítima foi levada até a Delegacia para apresentação dos fatos, mesmo a vítima não manifestando vontade de representar a agressão.

Delegado de Plantão, Dr. Diego Bini, diante da gravidade das lesões, determinou que o agressor fosse preso em flagrante pelo crime da Lei Maria da Penha.

VTR 12: Enc. Nascimento; Mot. Molinari. VTR 18: Enc. Chefe Op. Cesar; Mot. Santos.

RDO N°: 1468/2021

Fotos cedidas pela Polícia Municipal