Homem é preso por posse irregular de espingarda

Um homem foi preso por posse irregular de arma de fogo de uso restrito na quinta-feira (16). A prisão aconteceu após uma denúncia, feita para a Polícia Militar (PM).
Através de uma denúncia, feita de forma anônima, os Policiais foram até a residência averiguar a veracidade. Na denúncia, o informante dizia que um homem guardava uma espingarda no interior da residência. Inclusive, foram passados aos Policiais o nome e o apelido do suspeito.
Os Policiais Soldados F. Adriano e Vanessa foram até o endereço e conseguiram encontrar o suspeito, que estava na frente da casa.
Durante a abordagem, o acusado passou por revista pessoal e apresentou certo nervosismo. O homem, inclusive, tentou ludibriar os Policiais, dizendo que não possuía qualquer tipo de arma em casa.
Porém, após a insistência dos Policiais, uma outra moradora da residência autorizou a entrada para averiguação. Ela acompanhou todo o trabalho policial.
Após buscas na residência, os policiais encontraram, no quarto do averiguado, escondida dentro do guarda-roupa, a arma descrita na denúncia.
A espingarda, calibre .36, estava com a numeração suprimida e sem identificação de marca. Ao questionar o acusado, ele confessou que a arma é de sua propriedade.
O acusado, 29 anos, foi preso em flagrante e levado para o Plantão Policial, da Delegacia de Cosmópolis.
Na Delegacia, a Autoridade Policial determinou o indiciamento do homem por posse ilegal de arma de fogo. Devido ao calibre da espingarda, a arma é de uso restrito. Sendo assim, não cabe à Autoridade Policial arbitrar fiança.
Durante o depoimento, o acusado disse que possuía a arma para andar no mato.
Após ser indiciado, ele permaneceu à disposição da Justiça.
A espingarda apreendida será encaminhada para o laboratório de balística do Instituto de Criminalística. Após a perícia, será possível comprovar se a arma tinha ou não capacidade de ser disparada.

B.O. 2901/2018