Policiais Militares PM foram acionados, na noite de segunda-feira (20), para atenderem uma tentativa de furto.
Ao chegarem ao local informado, a vítima relatou que, por volta das 18 horas, saiu da residência e foi para um sítio na área rural. Quando retornou, por volta das 22 horas, a vítima foi informada pelo seu vizinho que ouviu barulho na residência da vítima. Quando foi averiguar, viu o indiciado, 33 anos, morador do Parque Ester, que ao perceber a entrada da testemunha no local, saiu correndo, já que havia arrombado a porta dos fundos e o vidro da janela. Ele tentava subtrair um aparelho de televisão que estava no chão.
De posse das características físicas e da roupa que o indiciado usava, os policiais realizaram diversos patrulhamentos pela região e conseguiram abordar o indiciado na Rua Max Hergert.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC), da cidade de Americana, foram acionados e compareceram ao local do crime para constatar o arrombamento.
O indiciado foi levado ao pronto socorro do Hospital Beneficente Santa Gertrudes e passou por exames de corpo de delito.
A autoridade policial, Dr. Fernando Fincatti Periolo, foi informada sobre a ocorrência e determinou a elaboração do auto de prisão em flagrante delito por tentativa de furto.
O indiciado permaneceu em uma das celas da delegacia local até ser transferido, na manhã de terça-feira (21), para a Cadeia Pública de Sumaré e, de lá, para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade de Americana, onde aguarda decisão da Justiça.
B.O. 2959/2015