Homem encontrado assassinado é reconhecido por Policiais Civis

A Polícia Civil identificou o corpo encontrado em um canavial, na tarde de terça-feira (8). A localização do corpo foi feita pela Guarda Municipal (GM), após denúncia anônima.

Investigadores, do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia local, foram chamados e compareceram ao local do crime para darem início ao trabalho de investigação.

Peritos, do Instituto de Criminalística (IC), de Americana, também foram acionados para realizarem uma perícia no local do crime e também no corpo da vítima.

Quando os investigadores chegaram ao local, foi possível identificar a vítima, Vagner Ricardo Ricci, 30 anos, morador de uma chácara, no Bairro Uirapuru.

Apesar de não ter nenhum documento de identificação, junto ao corpo, a vítima já vinha sendo investigada pelo SIG.

Um Mandado, de Prisão Temporária, inclusive, já havia sido expedido, na quinta-feira, 27 de julho. A Prisão Temporária, com prazo de cinco dias, foi pedida pelo Delegado Titular de Cosmópolis, Dr. Fernando Fincatti Periolo.

Em entrevista, Dr. Fernando disse que, “de acordo com os indícios de participação do acusado em crimes de furto de combustível, em dutos da Petrobras, nós pedimos a Prisão Preventiva, para dar prosseguimento na investigação”.

Os investigadores do SIG já estavam de posse do Mandado de Prisão, porém, o acusado não havia sido localizado nos endereços habituais para que a prisão fosse cumprida.

 

Execução

Os Peritos, da Polícia Científica, de Americana, realizaram o trabalho pericial no local onde o corpo foi encontrado.

A vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo, inclusive, na cabeça.

Projéteis e cápsulas de munição foram encontrados próximo ao corpo. Possivelmente, mais de uma arma foi utilizada na prática do homicídio, que tem indícios de execução.

Alguns dos projéteis encontrados aparentam ser de calibres e armas diferentes. No entanto, somente após o trabalho de balística, realizado no laboratório, será possível confirmar a suspeita.

Também foram encontradas perfurações de tiros na região da cabeça e da boca, além de alguns disparos na região do coração. Um dos disparos chegou a quebrar a arcada dentária da vítima.

Após o trabalho da perícia, o corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), de Americana.

Os exames necroscópicos serão realizados e o corpo será liberado para velório e sepultamento.

 

Localização

O corpo foi encontrado, por volta das 15h40, em um canavial.

Os Guardas foram informados, através de uma ligação, que o corpo estaria caído, em um carreador de cana.

No local, próximo à gruta, os Guardas encontraram o corpo caído, já sem vida.

A vítima estava caída, de barriga para cima.

Vagner estava vestindo chinelos, calça de moletom e camiseta. No braço esquerdo, ele tinha uma tatuagem com o nome ‘Vitória’.

Um projétil, intacto, e também uma cápsula, estavam ao lado do corpo, possivelmente, de uma arma calibre .380.