Homem foge da PM e se envolve em acidente

Na madrugada de segunda-feira, 06, a equipe da Polícia Militar (PM) atendeu uma ocorrência de Embriaguez ao Volante e Manobra Perigosa.
A equipe da PM realizava bloqueio de trânsito na cidade de Cosmópolis, na Guarita I, com vistas a veículos suspeitos, quando o condutor de um VW Gol, de cor branca, emplacamento da cidade de Artur Nogueira, ao avistar a viatura policial, realizou uma manobra perigosa, arrancando bruscamente em alta velocidade na Rodovia Professor Zeferino Vaz, a SP-332, sentido Artur Nogueira.
Segundo registros, de pronto, a equipe iniciou o acompanhamento ao veículo dando ciência ao COPOM sobre o fato, organizando o cerco com as demais viaturas.
O condutor não obedeceu a ordem de parada e continuou a fuga em alta velocidade, colocando em risco demais usuários da rodovia e desrespeitando as leis de trânsito. Após alguns minutos de acompanhamento, o condutor, já próximo ao município de Artur, no trevo da empresa Kurita, veio a perder controle da direção, se chocando contra a canaleta pluvial e invadindo a rotatória, parando dentro de uma valeta, o que causou várias avarias no veículo.
O condutor, após o choque, desceu do carro bastante alterado, sendo necessário uso de força moderada para imobilização e algemamento. Após abordagem, foi realizada revista pessoal e veicular e nada de ilícito foi localizado.
O motorista foi conduzido à delegacia, onde foram tomadas as medidas cabíveis e, logo após, liberado, sendo o veículo removido ao pátio. O mesmo alegou ter empreendido fuga por ter feito uso de drogas e estar com a CNH cassada.
BOPM 966/19
BOPC: 1181/19