Homem foge da ROMU, bate em lixeira, derruba portão e invade residência

Ele portava 08 microtubos de cocaína e também informou que não é habilitado

Na noite de quinta-feira (19), às 19h50, a Guarda Municipal prendeu um indivíduo acusado de Direção Perigosa e Porte de Entorpecentes, na Avenida Nelson Alves Aranha, no bairro Cidade Alta. Ele também era foragido da justiça.

Segundo o histórico, a equipe de ROMU, em patrulhamento pelas vias públicas da cidade, avistou uma motocicleta saindo de um ponto de venda de ilícitos. Quando o condutor se deparou com a guarnição, iniciou fuga pelas ruas, com diversas manobras perigosas, colocando a vida de transeuntes em risco.

Quando estava na Avenida Nelson Alves Aranha, o condutor se perdeu na condução da motocicleta, vindo a colidir com a lixeira de uma residência e, em seguida, adentrando o portão e invadindo a casa.

Ele foi contido de imediato. Foi realizada busca pessoal e foram localizados, no bolso da calça, 08 microtubos de cocaína. Quando abordado, ele informou que não é habilitado e, por isso, não obedeceu às ordens de parada emanadas pela equipe.

O indivíduo foi levado até o Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia para realização de exames. Posteriormente, foi conduzido ao plantão policial para a elaboração dos boletins competentes. Foi feita consulta de documentos e constatado mandado de prisão em desfavor do mesmo. Após o término da ocorrência, a autoridade competente, Dr. Robson Garcia, ratificou a prisão do indiciado, junto aos crimes de Direção Perigosa e Uso e Porte de Entorpecentes.

ROMU BRAVO – Enc. Carvalho; Mot. Mendes; Aux. Vitor.

B. O. GM: 2584/22

B. O. PC: BT1937/22 – BT2258/22

Fotos cedidas: Guarda Municipal