Um homem foi preso após praticar um furto em uma loja, na tarde de quinta-feira (9), por volta das 14h. O crime aconteceu em uma loja de roupas, instalada na Av. Ester, esquina com a Rua Otto Herbst.
Segundo informações registradas em Boletim de Ocorrência, o indiciado, um ajudante geral, 20 anos, morador do Bairro Chico Mendes, chegou ao local e subtraiu diversas jaquetas que estavam em exposição na loja. Uma vendedora tentou deter a ação do indivíduo e foi agredida pelo autor, com o uso de um dos cabides das roupas que ele estava subtraindo e saiu correndo.
Policiais Militares foram acionados e iniciaram buscas pela região. Com as características do indivíduo, conseguiram detê-lo na sequência. Ele abandonou as mercadorias durante a fuga. O autor foi reconhecido e encaminhado ao Plantão Policial para o registro da ocorrência.
A vendedora foi levada ao Plantão do Pronto Socorro do Hospital Beneficente Santa Gertrudes, onde passou por atendimento médico, já que apresentava lesões no tórax. A autoridade de Plantão foi informada sobre a ocorrência e, diante dos fatos, ratificou a voz de prisão dada pelos Policiais Militares, pela prática de Roubo Impróprio, crime inafiançável.
Diante dos fatos, o indivíduo permaneceu em uma das celas da delegacia local até ser transferido para a Cadeia Pública de Sumaré e, posteriormente, para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade de Americana, onde aguarda a decisão da Justiça.
Os objetos que foram levados e foram recuperados pelos Policiais Militares foram devolvidos para o representante da loja.
B.O. 2814/2015