Homem invade telhados de residências, telha se quebra e ele cai sobre veículo

Com um possível quadro de ‘surto’, ele foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia

Na madrugada de sexta-feira (15), às 5h55, um indivíduo, de 35 anos, invadiu os telhados de algumas residências na Rua Benedita Soares de Jesus, no bairro Jardim do Sol.

De acordo com o histórico, a Guarda Municipal foi acionada a comparecer ao local dos fatos haja vista que um indivíduo, aparentemente em surto, descontrolado, estava andando pelos telhados das casas e, quando estava sobre um deles, a telha se quebrou e ele veio a se precipitar, caindo em cima do veículo de um morador. Antes disso, o indivíduo em questão havia quebrado o vidro da porta e entrado na residência de um casal.

Com as características do averiguado, os GMs acabaram localizando-o na mesma rua, a cerca de 50 metros da casa das vítimas. Os GMs  tentaram conversar com o averiguado, mas ele estava incomunicável e algo branco escorria de sua boca. Num determinado momento, ele tentou se evadir do local e foi necessário contê-lo através do uso moderado da força.

A irmã do indivíduo foi comunicada e compareceu ao local, tendo em vista que reside no mesmo bairro. Ela foi para o Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia, para onde o averiguado foi encaminhado. Ele chegou ao atendimento desacordado, com suspeita de “overdose”.  Segundo a irmã, ele é usuário de entorpecentes e costuma misturar com bebida alcoólica, o que pode tê-lo levado ao surto e ao quadro de saúde em que se encontra.

A Polícia Civil, através do Setor de Investigações Gerais, vai verificar a existência de eventual outra motivação para o quadro de saúde apresentado pelo investigado.