Homem leva golpe e fica com canivete encravado no abdômen

Acusado, de 37 anos, foi detido em sua residência escondido atrás de máquina de lavar roupas

No início da madrugada de sexta-feira (07), à 00h19, a Polícia Municipal atendeu uma ocorrência de tentativa de homicídio, no bairro Jardim do Sol. A vítima é um homem de 52 anos, que teve um canivete encravado no abdômen.

Durante o patrulhamento de rotina, os Policiais Municipais foram informados que, pelo Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis, havia dado entrada, um indivíduo ferido por arma branca. Quando a equipe chegou ao PS, foi constatado que um homem, de 52 anos, estava com um canivete encravado no abdômen, em estado grave, impossibilitado de passar mais informações.

Os Policiais Municipais foram abordados pelo filho da vítima, que informou à equipe que o autor estaria em um bar, onde seu pai estaria consumindo cerveja com um amigo.

Os Policiais Municipais foram até o local dos fatos, juntamente com as equipes de ROMU e RP-17, onde foi feito contato com uma testemunha, que esclareceu o ocorrido e indicou a possível residência onde o autor estaria, cerca de 50 metros do local do crime.

Foi feito contato com a moradora, que franqueou a entrada das equipes, dizendo que não sabia do ocorrido e que o possível autor seria seu irmão, porém, ele teria saído para beber e, até então, não teria retornado.

Em busca no interior da residência, foi localizado o acusado, de 37 anos, abaixado atrás de uma máquina de lavar roupas.

Ele foi detido, submetido à busca pessoal minuciosa, com intuito de remover qualquer outro tipo de objeto possível de ser utilizado, como arma. Em seguida, ele foi algemado devido ao receio de fuga.

O acusado foi conduzido ao Pronto Socorro, onde foi submetido a exame de corpo de delito e, posteriormente, foi encaminhado ao Plantão Policial, onde os fatos foram apresentados e comunicados ao delegado de plantão Dr. Edgar. Foi feito boletim de ocorrência e o indiciado ficou à disposição da justiça.

RP-12 – Enc: 1ª CL GM Calvi; Mot. 3ª CL GM Giungi. Apoio – ROMU-01 – Enc. 1ª CL GM Leal; Mot. 3ª CL GM Neto; Aux. 3ª CL GM Vitor. RP-17 – Enc. CDE GM E. Martins; Mot. 3ª CL GM Molinari