Homem morre após ser atropelado quando atravessava a Rua Campinas

Edvaldo Marques da Silva, de 53 anos, foi atropelado na Rua Campinas, Centro de Cosmópolis, no fim da tarde de terça-feira, 16. De acordo com o histórico do Boletim de Ocorrência, o mecânico eletricista estaria atravessando a Rua Campinas, próximo ao semáforo do cruzamento com a Rua Ramos de Azevedo, quando foi atropelado por um carro de modelo Peugeot/203, de cor preta, que vinha no sentido centro-bairro. O homem foi arremessado para próximo à sarjeta. Ainda segundo o B.O., o motorista teria saído do veículo e, posteriormente, ido embora. O autor disse no depoimento que desceu do carro, acionou a ambulância e foi embora devido a esposa sofrer de hipertensão.
Um cidadão entrou em contato com a Polícia Militar e com o Resgate Municipal a fim de socorrer o homem que estava perdendo sangue. Com posse de fotos e de informações do veículo, o Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil de Cosmópolis conseguiu identificar o motorista, que foi localizado e conduzido à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. O acusado foi submetido ao teste de etilômetro, contudo, o resultado foi negativo.
A Polícia Civil liberou o motorista, que poderá responder por lesão corporal, omissão de socorro e fuga do local de acidente de trânsito.
A vítima foi transferida da Santa Casa de Cosmópolis para o Hospital da Unicamp, contudo, infelizmente, ainda na noite de terça-feira, Edvaldo não resistiu aos ferimentos e faleceu.